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É UMA FORMA MODERNA DE COMERCIALIZAR PRODUTOS OU SERVIÇOS PELO QUAL O FRANQUEADOR CONCEDE O DIREITO DE USAR SUA MARCA E TRABALHAR SOB SEU MESMO SISTEMA COMERCIAL EM TERRITÓRIO EXCLUSIVO PARA UM TERCEIRO, CHAMADO DE FRANQUEADO.

O franqueado paga ao franqueador um direito inicial e subsequentes royalties, assumindo a gestão e o risco comercial e financeiro do negócio. O sistema faz com que o franqueador abra mão do direito de uso do nome comercial e da marca de seus produtos e serviços, do Know How, dos métodos técnicos e comerciais, do procedimento e de outros direitos de propriedade industrial e intelectual, apoiando o franqueado na prestação de Assistência comercial e técnica durante o período de vigência do contrato de franquia. Também pode distribuir os seus produtos para si.

7 coisas que as franquias NÃO SÃO:

  1. NÃO é um sistema de distribuição multinível.
    Não é uma organização em pirâmide, nenhuma comissão é paga com base nas vendas individuais.
  2. NÃO é uma agência.
    Eles não são representantes locais de empresas grandes e distantes.
  3. NÃO é um distribuidor ou comerciante.
    Distribuidores são intermediários. Os distribuidores compram a granel e vendem aos retalhistas. Os comerciantes fazem o mesmo, mas com os consumidores finais.
  4. NÃO é um instrumento de investimento.
    Os investidores são observadores passivos que dependem dos resultados corporativos para obter dividendos ou receitas.
  5. NÃO é uma relação fiduciária.
    Ninguém adquire o dever de zelar pelos interesses do outro.
  6. NÃO é um sócio.
    Não existe propriedade comum da empresa
  7. NÃO é uma relação de trabalho.
    Os franqueadores não pagam o salário dos franqueados, nem têm responsabilidade direta por eles.